Qual é o melhor GPS automotivo do momento?

Apesar de esse equipamento ter melhorado sensivelmente em relação aos últimos que testamos, ele pode estar com os dias contados.
Hoje, a maioria dos smartphones executa as mesmas funções que um GPS, e a tendência é que os celulares substituam esses equipamentos – assim como foi com os MP3 players. Isso nos leva a crer que, em breve, os GPS estarão obsoletos, pois há uma demanda por aparelhos com acesso à Internet e nenhum dos que testamos oferece isso.
Por isso, testamos novamente diversos aparelhos de GPS e um ponto importante que observamos foi que o nosso melhor do teste e também a escolha certa possuem tela de 5 polegadas como diversos celulares.  
sd5645sdf4g54df5g4-8df4gf-f847g84fd-gfd584g-gfdg8478f
Todos os produtos avaliados são do tipo PNA, ou seja, não são aplicativos para celular. Os modelos da Aquarius possuem TV digital integrada, assim como o Garmin Nüvi 2580tv e o Multilaser Tracker TV – GP014.
Todos aceitam cartão de memória micros e entradas USB, sendo que os TomTom VIA 1435M e 1530 os Garmin Nüvi 2580TV e 3560LT possuem entrada micro USB. Além disso, todos trazem uma função essencial aos motoristas: identificam radares de velocidade.
Em relação ao menu, as descrições são boas e não há muitas dificuldades para mudar uma tela quando se está navegando (esse era um problema muito comum nos GPS antigos).
Quanto às instruções visuais, os GPS são bons, embora o Aquarius e o Multilaser tenham pequenos problemas em relação aos demais.
A qualidade da voz nos aparelhos também é boa, e não encontramos problemas na pronúncia das palavras. No geral, graças às instruções de voz, é possível trafegar boa parte do percurso sem a necessidade de olhar o mapa do GPS – e assim diminuir o tempo de distração.
Para medir o tempo para o cálculo de uma rota, usamos três diferentes percursos:
    10 km;
    100 km;
    1000 km.
Para todos os equipamentos, o recálculo de rotas é eficiente e, na maioria das vezes, o novo trajeto é relevante e ajuda o motorista. Quanto às opções de rota, todos avisam sobre trajetos com pedágio e perguntam se o motorista deseja recalcular a rota. Entretanto, o Garmin Nüvi 52LM possui menos opções de rotas.
A tela de todos é fraca. Quaisquer arranhões podem danificá-las. Portanto, é recomendado usar apenas os dedos no touchscreen. Alguns dão a impressão de serem fabricados em material inferior, que pode quebrar com mais facilidade.
Na hora da compra, você pode economizar R$ referente à diferença dos preços mínimos do aparelho que foi o melhor avaliado e a nossa escolha certa.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *